HISTORIAS

HISTORIAS

O Homem que não Respeitava a Mulher e acabou tendo um filho do coisa ruim.


              Bernardo sempre contava esta história, dizia que era verdadeira ocorrida lá pras bandas do alto sertão, muito longe, mais muito longe mesmo de onde ele morava.
"Havia naquelas bandas um homem que não tinha o menor respeito pelas mulheres. Parecia ser filho de chocadeira o cabra! Não ligava para sua mãe, para suas irmãs e para sua mulher era um verdadeiro carrasco.  Chamava à todas de moles, que reclamavam de qualquer dorzinha e que não aquentavam  com nada.
A sua mulher era tratada com rispidez e sem nenhum carinho.Exigia que ela cuidasse da casa com todos os afazeres, inclusive os que deveriam ser dele. Ela cortava a lenha para o fogão, socava o café, o arroz, enfim tudo ela tinha que fazer sem reclamar de nada. Quando ela ficou grávida o tormento aumentou. Ele insensível ao seu estado chamava-a de moleza, que ela estava  fazendo da gravidez motivo para não trabalhar, mas que com ele não colava, ela que ia tratar de fazer tudo do jeito como sempre fizera. Assim os meses da gravidez passou, ele nem olhava para a barriga da mulher que crescia a cada mês. Já completando os nove meses de gravidez e com aquele barrigão lá ia ela com o machado cortar  a lenha, socar o café e fazer tudo.
Quando começou a sentir as dores do parto era tarde da noite, o canalha do marido não quis levantar-se para chamar  a parteira, dizia que ela que esperasse o dia clarear. Tanto sofreu a coitada, que acabou vindo a perder o filho, morrendo logo depois de alguns dias de tanto desgosto.
O marido continuou a sua vida como se nada tivesse acontecido, até que um dia acordou se sentindo muito estranho, com vontade de chorar sem saber porquê, se emocionando por qualquer coisa, até com o canto dos pássaros ao amanhecer.
Levantou em uma manhã e sentiu um tremendo enjoo e logo depois estava a desejar comer as mais estranhas coisas. Definitivamente não era mais o mesmo, sentia-se sonolento e não rendia mais no trabalho como antes.
O tempo foi passando e ele começou a sentir todos os sintomas que sua mulher falava que sentia quando estava grávida e ele nunca parou para ouvi-la. Notou também que noite após noite o desconforto aumentava , assim como sua barriga que estava crescendo a cada dia. Foi com enorme pavor que em uma noite ele sentiu algo mexer em sua barriga, apavorado saiu correndo queria se livrar daquele pesadelo, mas nada adiantou e o pior é que ele tinha sido tão ruim que não restara nenhum amigo para socorre-lo.
Ficou neste estado largado, abandonado, tentou contra sua própria vida, mas nada aconteceu, percebeu que nenhuma faca o feria, nenhum tombo por mais alto que caísse o afetava.
 Após nove meses nessa agonia acordou em uma noite fria, sem lua e nem uma estrela no céu sentindo uma tremenda dor, parecia que suas entranhas iria a qualquer hora abrir-se e o mais assustador é que alguma coisa, um estranho ser mexia dendro dele cada vez com mais violência. Começou a gritar e seus gritos ecoaram na noite escura como algo de outro mundo. Os vizinhos ouviram seus urros de dor e foram ver o que estava acontecendo, por pior que ele fosse ainda era um ser humano e naquele momento clamava por socorro.
Contam que quando chegaram em seu quarto, ele dera um tremendo urro, que mais parecia um animal ferido do que um homem. Sua barriga abriu-se de cima a baixo e por ela saiu um ser demoníaco com chifres e rabo e logo em seguida evaporou em uma nuvem de enxofre. O homem ainda viveu alguns momentos e pediu perdão a todas as mulheres por ele nunca te-las entendido. Fora tremendamente castigado e deu a luz ao filho do coisa ruim."


Todas as crianças tinham medo dessa história e até hoje quando a escrevi, também senti este medo me invadindo a alma e para exorcizar é que convido vocês para ouvirem Elba Ramalho com esta música tão linda e romântica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.    Pois , as mulheres merecem todo o respeito do mundo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele muito importante.